Querida
Eu sei que domingo é sempre um porre pra você, acho que pra todo mundo na verdade. Mas ao mesmo tempo, sei que hoje foi um dia diferente e de reflexões positivas pra ti. Tem uns dias que eu tento te escrever uma carta, pra você ler sempre que achar que a vida tá prestes a te dar um calote, aqueles chutão na bunda que tu nunca espera levar e aparece do nada e cai no chão, sabe? Mas desisti de escrever no papel, vai por aqui mesmo.
Gostaria de te pedir pra parar de pensar no passado.
Sei que isso é um pouco difícil. Algumas pessoas que foram embora marcaram muito sua vida, alguns mais e outros menos, entretanto cada um deixou sua marca boa e por vezes você pensou que seria uma boa manter contato com essas pessoas porque sempre viu o lado bom do que elas fizeram (se pensasse só nas coisas ruins, aposto que eu nem precisaria te escrever isso). Mas sabe, a vida não pára. Essas pessoas seguiram sem você, você seguiu sem elas e cá pra nós, tu tá num lugar muito bom agora, em momentos de mais equilíbrio, harmonia, onde pode escolher ter mais paz ou ir a um show de cover e beber uns copos de cerveja (mesmo sabendo que não faz bem pro teu estômago).
A vida é isso: ciclos se fecham para começarem outros que te fazem mais bem, que te deixam mais confortável nas lutas diárias, com companhias que escolhem estar ao teu lado pra luta não ser tão dolorosa, pra te acalmar e até pra compartilhar as lutas delas também, mas de modo saudável. Sempre saudável. É assim que tu escolhe como vai construir teu futuro, a vida te traz oportunidades e situações que fazem com que tu possa escolher da melhor maneira possível o que é aceitável ou não. Contudo, se não te faz bem, se tu não se acostuma com aquilo ou se sente aquela energia não tão boa (pesada, as vezes, negativa), sabe aquilo não dá pra prosseguir, e tudo bem!
Não tem nada de errado você escolher pelo bem da sua vida, não tem problema nenhum dar uma chance a quem te deixa feliz, que te traz esperanças de dias melhores e como tua mãe mesmo disse essa semana, tu só sabe se vai dar certo se tentar. O que não vai dar certo é trazer o passado de volta.
Irmã, tu sabe que o passado passou! Se ele não ficou, é porque não deveria ficar, porque tiveram motivos pra ele passar, pra ele sair da tua vida. Tu teve teus motivos pra largar, a pessoa teve seus motivos pra ir embora, e tudo bem! Doeu, acredito que tenha doído em algum momento e de modo algum eu desmereço seu sofrimento. Todo e qualquer sofrimento que passamos é pra nos fortificar na luta, na batalha, pra te deixar mais forte e resiliente. Muitas vezes eu vejo que coisas e pessoas boas chegam pra ti e tu não sabe lidar com isso porque fica muito presa a essas lembranças, pensando que as pessoas vão melhorar, vão voltar, vão fazer diferente. A vida é feita de momentos, onde temos que aproveitá-los em cada minuto, pois não sabemos quando vai passar. Tudo passa. Eu sinto muito te dizer isso, por ser clichê e repetitivo demais, entretanto tu tem que entender que tem que aproveitar as coisas boas que te acontecem HOJE, e não ficar moendo o que já não existe mais, só na tua cabeça, ou melhor, em lembranças que nem devem ser mexidas. Independente da índole da pessoa, do cara, do arrependimento, da amizade que vocês mantinham ou tentaram manter quando tudo aconteceu, deixa as pessoas irem embora. Limpa sua casa, seu coração, sua cabeça, se cuida e deixa que quem te ama de verdade cuide de ti, porque essa pessoa existe e não é alguém que virou passado na sua vida!!! Lhe dou plena convicção disso. Todo dia, quando o sol sai e fica alto no céu, é uma nova oportunidade de você agradecer a Deus por acordar e ter a chance de correr atrás da realização dos teus sonhos e estar perto de quem gosta e ama; conquistar novos lugares no mundo e abraçar mais, beijar mais, amar mais... Quem passou, passou. Fecha essa porta e se liga no que te espera no próximo caminho, vale mais a pena.
Muita coisa vai depender da tua iniciativa, seja de dar "bom dia" ou de aceitar um convite pra sair. O que passou só se repete se você deixar, e quem passou ficou pra trás. Não traga o passado de volta, por favor, não vai adiantar. Deixa ele lá, olha pra frente. Gosto muito de ti pra deixar que isso aconteça e te machuque mais. Você merece ser feliz, mulher. Abraça tuas novas chances, o que passou nem existe mais.
Puff.
Comentários
Postar um comentário