É tão simples dizer hoje em dia ao seu próximo que tudo vai bem, que o dia foi bom, que você está bem, que a faculdade e o trabalho vão bem. Nós vamos esquecendo de nós, pensando o quanto é complexo explicar o que vem do fundo do nosso coração, as vezes coisas que nem mesmo nós entendemos. Eu já tive uma fase em que quis esconder de todo o mundo os meus sentimentos, os meus dons de escrever, de passar pra um pedaço de papel ou tela de blog o que tanto significava pra mim. Mas hoje... que tempo temos a perder?
A vida passa tão rápido, algumas ligações internas que temos com outras pessoas se vão, outras começam do nada, ninguém mesmo sabe até quando vai durar ou o que vai durar.
O que eu recomendo, como simples alma que sou, vagando por esse plano terreno, é que se aproveite o tempo que se tem e com quem se ama. Eu sei que ainda existe aqueles sentimentos fúteis de discórdia, de raiva ou até mesmo remorso, rancor e afins. É difícil hoje em dia, para todos nós, distinguirmos onde estamos errando, assumirmos mais ainda. Mas é necessário buscar a paz...
Eu lembro o quanto já amei (ou que achei ter amado), o quanto já errei (ou já achei ter errado) e sabe, tudo isso foi importante para tornar o que sou hoje, mesmo que não chegue a significar para alguém que eu não conheça ou que conheça, mas eu significo algo! Cada vida, cada alma presente na Terra é importante, tem sua responsabilidade a cumprir nesse plano, tem uma missão.
O fim do dia muitas vezes chega e você analisa o quanto fez, o que deixou de fazer e o que ainda falta fazer pra seguir amanhã, mas e seu coração, já fez tudo o que tinha vontade hoje? Já pensou que tem alguém com esse mesmo pensamento, de que não fez exatamente o que deveria ter feito?
Por que essas coisas são tão difíceis pra nós, enquanto para alguns parece ser tão fácil, pelo simples fato de aparentarem ter mais tempo ou dinheiro? Será que são mais felizes que nós?
São tantas as perguntas, não é? Quem tem essa tal de Síndrome do Pensamento Acelerado sofre. Mas o que me vem em mente, é que poucos hoje em dia sabem o que é o amor de verdade; poucos são satisfeitos com a vida que tem e sequer tem condições de mudar esse fato; muitos seguem na semana pensando no fim de semana, para ter um pingo de sossego, para ter tempo de respirar ou simplesmente para fazer nada, porque é quando se faz nada que você muitas vezes tem tempo de pensar como vai a vida. Tempo, para começar tudo de novo em menos de 48h.
Tá valendo a pena pra você? O que você poderia fazer pra mudar essa sua vida? O que você poderia fazer pra mudar a vida de alguém hoje?
FAÇA.
Comentários
Postar um comentário