Quentinho

Havia um tempo que abraços não eram separados, nem mesmo por uma dificuldade extrema onde os amantes tinham que estar longe por conta de uma guerra, ou uma doença, ou até mesmo pelo mais fútil preconceito. A sociedade sempre teve o abraço como um refúgio para os tempos mais difíceis que pudessem existir, como a morte de alguém, uma tristeza... E ao mesmo tempo, quando a alegria se fazia transbordar, o impulso de correr e agarrar-se à pessoa amada era involuntário. Aquela saudade de dias, meses, anos ou uma vida inteira, era cessada naqueles milésimos de segundos acumulados em um minuto ou dois. Um abraço. Qual a consequência de um abraço?
Há quem diga que abraços são ligações externas, quando a ligação interna já não cabe dentro de si, assim como o beijo é o resultado de um amor que muitas vezes não cabe mais no peito. Amor sempre se manifesta da forma mais singela na nossa vida e onde nada mais cabe como manifesto sincero, os braços se encaixam e duas pessoas se fazem uma.
Em mim, o seu abraço foi o gesto mais simples e cheio de sentimentos que um dia já pude sentir, nesse plano terrestre. Algo que até hoje eu não consegui escrever, mas que mais uma vez tento descrever em uma página da internet. Não importa, se eu não soubesse seu nome ou se eu tivesse de olhos vendados, se eu sentisse seu quentinho no meu corpo, eu saberia que era você, sem nem pensar duas vezes.
Mas como, Joice? O coração, descompassado e intenso, gera essa sensação de paz e tranquilidade que você me transmite, quando me abraça. De forma alguma consigo explicar o porquê de você não conseguir me soltar e como tudo entre nós é recíproco, eu também não consigo te largar. O mundo poderia acabar ali, naquele instante; eu poderia explodir ou simplesmente desfalecer, a última lembrança ser o seu abraço valeria a pena.
É complexo dizer que talvez você não chegue a saber sobre esse meu pensamento/opinião/conceito do que é abraço e o que você representa pra mim, entretanto eu não posso deixar em branco um momento como esse, em que meu amor segue mais um dia independente, como se tivesse vida própria e não se importasse com o presente se construindo sem sua presença. Claro que se você estivesse aqui seria muito melhor, sem dúvidas, mas como não está, ficam minhas palavras pra você, que falam muito melhor que minha voz.
Nossos olhos se encontram e tudo fica em silêncio. O que dizer? Como demonstrar o meu imensurável amor por você? Eu não consigo falar... Tirar meus olhos dos seus me causa taquicardia, não é uma emoção qualquer, é porque não sei se é um sonho ou se uma realidade merecida por mim. Nós nem piscamos os olhos, e o abraço acontece. Não acaba. E se eu conseguisse dizer algo?

Fique. Não vá embora.

Comentários

Postagens mais visitadas